Anseio antigo dos nossos fieis assinantes sempre foi ver o vasto conteúdo publicado pelo INR fragmentado por áreas de interesse. Desejo atendido! Aquilo que mais importa do conteúdo do INR, além de integrar as respectivas seções do Boletim Eletrônico INR, dos Classificadores INR (Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo) e, claro, a Base de Dados INR, está nesse ambiente agrupado de forma prática e didática. São 12 as salas temáticas: RCPN - Registro Civil das Pessoas Naturais; RI - Registro de Imóveis; RTD e RCPJ - Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas; TN - Tabelionato de Notas; TP - Tabelionato de Protesto de Títulos; Personalidade Jurídica das Unidades Extrajudiciais; Relação Administrativa entre Notários e Registradores e o Poder Delegante; Responsabilidade Civil de Notários e Registradores; O Direito do Trabalho aplicado às atividades notariais e de registro; O Direito Tributário aplicado às atividades notariais e de registro; Concursos; e Gestão e Atendimento/Tecnologia da Informação.

Importante informar que um mesmo conteúdo pode estar, ao mesmo tempo, em duas, três, quatro salas temáticas distintas. Por exemplo: publicado acórdão (seção Jurisprudência, portanto), que trata da viabilidade de ingresso de determinada escritura no fólio real e esse ato estará alocado tanto na Sala Temática "RI - Registro de Imóveis" como na Sala Temática "TN - Tabelionato de Notas".

Neste ambiente podem ser acessados somente os 20 últimos itens selecionados para cada uma das Salas Temáticas. Mas todo o acervo das Publicações INR poderá ser encontrado, claro, na Base de Dados INR.